quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Coragem para Ousar



"Somos capazes de realizar muitas coisas por nós mesmos, que se quer julgamos capazes. Às vezes, precisamos apenas de um empurrãozinho."

Um milionário promoveu uma festa em uma de suas mansões e, em determinado momento, pede que a musica pare e diz, olhando para a piscina onde cria crocodilos australianos:
- Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e saie vivo do outro lado ganhará todos os meus carros. Alguém se habilita?
Espantados os convidados permaneceram em silêncio e o milionário insiste:
-Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros e meus aviões. Alguém se habilita?
O silêncio impera e, mais uma vez, ele oferece:
-Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará todos os meu carros, ,meus aviões e minha mansões .
Neste momento algúem  salta na piscina.
A cena é impressionante. Luta intensa, o destemido se defende como pode, segura a boca dos crocodilos com os pés e mãos, torce o rabo deles. A muita violência, muita emoção. Parecia filme e após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de arranhões, hematomas e quase despido.
O milionário de aproxima parabeniza-o e pergunta:
- Onde deseja que lhe entregue os carros?
- Obrigado, mas não quero seus carros. Estou bem com o que tenho.
Surpreso o milionário pergunta:
E os aviões, onde quer que lhe entregue?
- Obrigado, mas não quero seus aviões. Aliás, tenho pânico de altura!
Estranhando a reação do homem, o milionário pergunta:
- E as mansões?
- Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas. Não quero nada que é seu.
Impressionado, o milionário pergunta:
- Mas se você não quer nada do que ofereci, o que quer então?
- Apenas encontrar o imbecil que me empurrou na piscina. rsrs









Livro: Códigos Eternos






Nenhum comentário:

Postar um comentário