sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A Natureza e o Defensor

Já era para eu ter postado sobre o nosso livro há mais tempo mas como somente agora tive tempo e net de novo rsrsrs ae estar.
Livro produzido na disciplina Literatura Infantil da UFRR onde eu faço o curso de pedagogia, ministrado pela professora Maria de Lourdes. Eu e minha colega Jaqueline criamos a história e fizemos o livro em E.V.A, não ficou perfeitoooo mas saiu legal. Fizemos quatro, um para professora, para editora da UFRR, para Jaqueline e eu. Foi muito trabalho durante 3 meses, mas valeu muito apena me diverti, aprendi e adorei. Penso até em repetir essa disciplina pra fazer outro livro aff... jamais adoreiii fazer mas repetir de novo a disciplina não mesmo hehehe...
 Disciplina cursada no 2º semestre de 2010.
Objetivo

 Este instrumento de trabalho tem por principal objetivo explorar a leitura e a percepção visual, e trazer  ao leitor infanto-juvenil a oportunidade de refletir  e confrontar-se  com os problemas que o mundo atual enfrenta.
Metodologia

 A história contida no presente livro possui uma leitura simples e dinâmica que enfatiza os prejuízos e os riscos que o desmatamento e a destruição da natureza podem trazer para o homem e para os demais seres vivos que dependem dela.Aproveitando as ilustrações, pode-se trabalhar o ecossistema, a flora e a fauna, inclusive as partes que compõem as plantas como as raízes, caule, flores e frutos.O livro todo colorido chama a atenção do leitor e torna mais agradável a leitura da criança.Pode- se trabalhar também as variadas formas de balões de diálogo utilizados para representar as falas dos personagens.  Sendo os personagens seres inanimados, como as árvores e o passarinho, desperta no leitor a capacidade da imaginação.
Dedicatória

 Dedicamos este livro a Maria Eduarda e a todas as crianças que se utilizará desta pequena obra produzida com muito carinho.
Meu nome é Juliana tenho 21 anos, sou casada e tenho uma filha, que se chama Maria Eduarda que é a razão da minha vida. Faço o curso de Pedagogia na UFRR no momento estou cursando o 5º semestre. E neste curso tive a oportunidade de obter um olhar mais sensível ao mundo infantil e possibilitando muitas descobertas e aprendizagem para a vida pessoal e futuramente profissional.






Olá, meu nome é Jaqueline tenho 21 anos, sou acadêmica do curso de Pedagogia da UFRR, 5° semestre. Gosto sempre de obter novos conhecimentos e novas maneiras de aprendizagem, por isso optei por este curso. Tenho a esperança de que, com nossas crianças, podermos ter num mundo melhor e mais feliz.
Agradecimento
Agradecemos a todos os familiares que nos auxiliou e apoiou na confecção deste livro. Em especial a Maria Eduarda, David, Alvânia e a professora Maria de Lourdes responsável por este trabalho.



























Essas fotos são da apresentação dos livros da nossa turma que foi realizado na praça das águas para as crianças presentes, e todos nós tinhamos quer ir fantasiados com os personagens dos nossos respectivos livros. E como o nosso livro era "A natureza e o Defensor" a nossa fantasia era nada mais nada menos do que árvores, que são as personagens principais.

Ju de árvore
Turma do 4º semestre














Ju e Amado
Jack aprendendo a modelar balões
com a Lenise, mas perai tá
faltando alguma coisa!
é as folhas da Jack rsrs.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário